terça-feira, 21 de março de 2017

A alimentação do cavalo Lusitano


  • A quantidade de alimento consumido varia de acordo com o trabalho e a fase de desenvolvimento do animal. Os cavalos adultos que não fazem exercícios mais rigorosos e não trabalham não precisam de ração e devem comer cerca de 1,5% de seu peso em feno. Portanto, um animal de 500 kg que viva nessas condições precisa de 7,5 kg diários de feno (ou 26 kg de capim), mais sal à vontade.
  • Já os cavalos de desporto e trabalho , e aqui se incluem os cavalos de Equoterapia que trabalham em média cinco dias por semana , que comem ração, precisam do dobro - cerca de 3% de seu peso. As proporções entre volumoso e concentrado seguem a tabela. Assim, um cavalo de 500 kg que trabalhe na fazenda ou faça exercícios de equitação para amadores, sem participar de competições, precisa de 6 a 7 kg de feno (21 a 24 kg de capim), mais 5 a 7 kg de concentrado e sal à vontade.
  • Para que o cavalo tenha uma dieta bem equilibrada que resulte em alto rendimento , temperamento equilibrado é essencial que contenha todos os elementos seguintes: a água, os hidratos de carbono, os óleos e gorduras, as fibras, as proteínas, os minerais, as vitaminas, carboidratos de Lipídeos, o volumoso suplementação nutricional, ração.

Resultado de imagem para cavalo lusitano alimentação proteínas
Fig.1

Sem comentários:

Enviar um comentário